Durante o Capcom Spotlight 2025, foram revelados novos detalhes sobre os projetos da desenvolvedora em andamento, incluindo Resident Evil Requiem. Seus idealizadores comentaram com mais clareza sobre o que se trata o novo jogo da franquia.
O produtor Masachika Kawata confirmou que Resident Evil Requiem será uma experiência offline para um jogador. Ele também comentou sobre os testes realizados com diferentes sistemas durante as fases iniciais de desenvolvimento.
Rumores eram verdadeiros: RE9 foi pensado como mundo aberto online
O diretor Koshi Nakanishi, por sua vez, abordou diretamente o “elefante na sala”, perguntando ao público se já haviam ouvido rumores sobre um “Resident Evil Online” ou “de mundo aberto”.
Em seguida, Nakanishi confirmou que a equipe realmente testou elementos de jogo online e de mundo aberto nos estágios iniciais de desenvolvimento, o que valida os rumores que circulavam há meses sobre como supostamente seria o Resident Evil Requiem.
Foram apresentados até mesmo trechos de gameplay de uma versão inicial, com jogadores se unindo para enfrentar chefes e hordas de inimigos.
No entanto, apesar de algumas ideias interessantes, a equipe decidiu abandonar o conceito. A razão, segundo os próprios desenvolvedores, foi perceber que esse tipo de experiência não era o que os fãs esperavam ou desejavam jogar em um título principal da franquia.
O conceito central de Resident Evil Requiem será o que os criadores chamam de “medo viciante”. Eles explicam que existe uma espécie de catarse em superar os próprios medos, o que gera uma sensação viciante e faz o jogador querer continuar.
O terror permanece como um dos pilares fundamentais da série, e essa proposta está sendo tratada como elemento essencial na experiência de gameplay.
Você acha que Resident Evil Requiem seria um bom jogo em mundo aberto?
Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão em nosso fórum!
Para mais informações em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.





Comments