O futuro de Resident Evil ainda não foi revelado oficialmente pela Capcom, mas os rumores sobre a série seguem a todo vapor. O mais recente indica que o Resident Evil 9 teria sido concebido inicialmente como um multiplayer de mundo aberto.
Dusk Golem, insider conhecido por vazar informações sobre a Capcom, comentou no X (antigo Twitter) e desmentiu alguns rumores recentes: “O rumor da lua de sangue com Wendigos nativo-americanos? Mentira. O Homem-Cabra com a Jill no hospital? Mentira.”
Em contrapartida, ele revelou novos detalhes sobre o desenvolvimento de Resident Evil 9. Segundo o insider, a produção começou em 2017 e buscava ser o oposto de Resident Evil 7, uma obra mais intimista, mas que teve uma queda de vendas significativa para os padrões da Capcom.
Com isso, Resident Evil 9 estava sendo desenvolvido como um grande jogo multijogador de mundo aberto, protagonizado por Leon e Jill em uma ilha fictícia localizada próxima a Cingapura.
No entanto, em 2021, o projeto passou por um reboot completo. A estrutura do jogo foi reformulada, ainda que alguns elementos da ideia original tenham sido mantidos — como a presença de Leon como protagonista.
Embora já tenha sido mencionado anteriormente, Dusk Golem também reafirmou que os remakes de Resident Evil 0 e Resident Evil: Code Veronica estão atualmente em desenvolvimento.
Por fim, o insider afirmou que pretende reduzir os vazamentos, adotando uma postura mais passiva e deixando que a Capcom faça os anúncios de forma oficial.
Você gostaria de ver Resident Evil 9 explorando um formato multiplayer de mundo aberto ou prefere o estilo tradicional da série?
Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão em nosso fórum!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.





Comments