O jogo de NFL desenvolvido pela 2K, anunciado originalmente em 2020, aparentemente não vai mais acontecer.
Durante uma entrevista recente, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, foi questionado por Stephen Totilo, do Game File, sobre o estado da licença da NFL na 2K.
“O que esperávamos concretizar criativamente não deu certo”, afirmou Zelnick. “Algumas das ideias que tentamos simplesmente não funcionaram do ponto de vista criativo.”
Ele também destacou que a empresa segue aberta à possibilidade de retomar o projeto no futuro, caso surja uma nova oportunidade.
Problemas com o NFL 2K
Em 2023, já havia relatos de que o desenvolvimento do jogo foi reiniciado pelo menos duas vezes desde o início. O projeto passou por várias mudanças de direção, o que levou a equipe a recomeçar do zero em mais de uma ocasião.
Sem poder ser um simulador completo, devido ao acordo de exclusividade entre a NFL e a Electronic Arts, a 2K teve dificuldades em encontrar uma proposta que realmente funcionasse para os jogadores.
Em 2024, a Take-Two deixou de mencionar o acordo com a NFL em suas apresentações financeiras, reforçando a percepção de que o projeto havia sido engavetado e que nenhum jogo seria lançado.
Dentro do acordo firmado em 2020, a 2K lançou NFL 2K Playmakers, um jogo mobile focado em colecionar cartas, com proposta semelhante ao modo MyTEAM presente em títulos como NBA 2K.
No entanto, o game não conseguiu engajar o público e foi encerrado após pouco mais de um ano, em junho de 2025. Com isso, o futuro da franquia NFL 2K nos consoles permanece incerto.
Você acha que a ausência de um novo NFL 2K pode deixar a EA confortável no gênero?
Fala pra gente em nosso servidor oficial no Discord, agora com um canal exclusivo para brasileiros!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, veja que Control Resonant é o jogo mais localizado da Remedy até hoje. Confira também que 007: First Light pode ganhar uma sequência.





Comments