Insider Gaming
Menu
·
·

Casa Branca usou trecho de Call of Duty em propaganda da Guerra do Irã

Em uma postagem recente nas redes sociais que, até o momento, já acumulou mais de 32 milhões de visualizações, a Casa Branca utilizou imagens nítidas de Call of Duty intercaladas com clipes reais de guerra para produzir uma peça de propaganda sobre o conflito no Irã.

A postagem trazia a legenda “Cortesia do Vermelho, Branco e Azul” (uma referência às cores da bandeira americana) e mostrava um jogador ativando um MGB (Mass Guided Bombs) no Modern Warfare 3 (2023), no mapa remasterizado Afghan. Logo em seguida, a cena mudava para alvos reais sendo destruídos por artilharia americana no Irã e arredores.

Um jeito bem estranho de promover uma guerra

A Casa Branca tentou atingir um público mais jovem com uma propaganda contendo fragmentos de Call of Duty entrelaçados com clipes reais capturados na guerra em curso no Irã. Assim que a sequência curta começa, vemos um killstreak sendo invocado no Modern Warfare 3, feito para parecer que aquele personagem está causando destruição no Irã.

Conforme o clipe avança, vemos alvos atingidos por bombardeios no Irã, e os editores da Casa Branca foram longe o suficiente para adicionar pontos de experiência (XP) do jogo para cada inimigo eliminado. É bizarro, mas esse é o mundo em que vivemos, certo?

Esta não é a primeira vez que a Casa Branca tenta atrair gamers para aumentar o apoio entre os eleitores mais jovens. Em outubro de 2025, a equipe de mídias sociais da administração Trump usou IA para transformar o Presidente no Master Chief, exibindo-o com a armadura Spartan e saudando a bandeira dos EUA.

Hoje em dia, a guerra é muito mais visível devido à evolução contínua das redes sociais. Vemos clipes angustiantes surgindo em plataformas digitais no mundo todo poucos minutos após serem gravados em países como o Irã. Isso está dessensibilizando o mundo em relação à guerra.

O que você acha da medida da Casa Branca? Fala para gente em nosso servidor oficial no Discord, agora com um canal exclusivo para brasileiros!

Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.


Para mais da Insider Gaming, veja que Eldegarde será desativado. Veja também que Highguard será encerrado.

Written by
Ruan Almeida
Editor (Brazil)

Ruan está cobrindo a indústria dos games desde 2017, trazendo várias informações sob a ótica do mercado e reviews após o 100%. Quando ele não está escrevendo, está jogando algum…

More from Ruan Almeida
MOBILE APP

Level Up Your Gaming News

Real-time news, exclusive podcasts, push alerts, and a better reading experience.
Available on iOS & Android

Comments

Drop a comment

Keep it civil. Your email won't be published.

Mais Posts

Eldegarde será encerrado 2 meses após o lançamento da versão 1.0

Eldegarde, jogo que mistura elementos de RPG e extração, será encerrado no final do mês

Resident Evil Requiem foi o jogo mais baixado na PSN Brasil em fevereiro

Resident Evil Requiem lidera downloads da PSN no Brasil em fevereiro.

Build A Rocket Boy anuncia demissões e cita espionagem como pivô da crise de MindsEye

Build A Rocket Boy faz novas demissões e fala em espionagem no caso MindsEye.

Preço de Romeo is a Dead Man na PS Store brasileira será corrigido

Preço de Romeo is a Dead Man será reajustado na PS Store brasileira