A mais recente rodada de testes técnicos fechados de Marathon está acontecendo neste momento — e, como era de se esperar, os vazamentos começaram a surgir nas redes sociais. Embora a Bungie tenha agido rapidamente para conter os vazamentos mais sérios, comentários e impressões já estão circulando livremente nas plataformas sociais.
No Reddit, usuários que quebraram seus acordos de confidencialidade (ou compartilharam conteúdo de quem os quebrou) publicaram clipes e capturas de tela dos testes de Marathon. Embora essas imagens já tenham sido removidas, as opiniões de quem jogou continuam disponíveis — e, em geral, são positivas.
Vazamentos estão promissores
Nos vazamentos mais recentes, os jogadores demonstram sentimentos mistos sobre o shooter de extração da Bungie, que vem enfrentando dificuldades. No início do ano, Marathon foi adiado pela Bungie devido a uma série de problemas, deixando os fãs em dúvida sobre o futuro do projeto.
Isso ocorreu após denúncias de uso de arte roubada no jogo — algo que a Bungie reconheceu e abordou. Com o projeto em queda, também surgiram relatos de funcionários da Bungie sobre a baixa moral interna no estúdio.
Em outubro, foi revelado que um novo teste técnico fechado aconteceria sob NDA, com centenas de jogadores convidados para experimentar a evolução de Marathon a portas fechadas. Como esperado, informações desse teste começaram a vazar.
No Reddit, um usuário elogiou o trabalho feito nas facções e missões, enquanto outro criticou mecânicas estranhas, como pagar créditos para remover acessórios das armas. Esse segundo jogador também reclamou do espaço limitado de inventário, áudio ruim e da persistência do “magnetismo de balas”.
Esses comentários vieram após 25 horas de jogo, e o usuário concluiu dizendo que “ainda está se divertindo, mas espera que o jogo receba o tempo de desenvolvimento que precisa”.
Outro usuário, que pode ou não ter participado diretamente do teste, escreveu:
“Nosso amigo disse que não tinha nenhuma expectativa, mas não conseguiu parar de jogar desde que o playtest começou. Ele disse que a experiência solo é quase um jogo de terror.”
Outros consideraram o jogo uma “melhoria significativa”, embora alguns apontem que “coisas básicas e pequenas” ainda estão sendo ignoradas — como mapeamento de botões e mecânicas de áudio direcional.
Quem viu os vídeos vazados de gameplay comentou que “está melhor que o alpha”, enquanto outro que não participou dos testes anteriores disse:
“Está bem decente e estou realmente me divertindo.”
Será que a Bungie está conseguindo mudar a percepção sobre Marathon? Fala para gente nos comentários e participe da discussão em nosso canal oficial no Discord!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, conheça Loulan: Cursed Sand, novo RPG do China Hero Project. Confira também as datas de lançamento dos próximos episódios de Dispatch.





Comments