Insider Gaming
Menu
·
·

Sony confirma perda de US$ 765 milhões ligada à Bungie

O mais recente relatório financeiro da Sony foi divulgado, e os números não indicam um cenário positivo para a Bungie.

A Bungie foi adquirida pela Sony por US$ 3,6 bilhões em 2022 e, segundo o relatório, a companhia confirmou uma perda contábil de US$ 765 milhões diretamente relacionada ao estúdio, que enfrenta dificuldades com a queda de jogadores em Destiny e Marathon.

Essa desvalorização evidencia uma situação delicada para a Bungie que, apesar de não representar um prejuízo direto no sentido estrito da palavra, já não parece ter o mesmo valor de mercado de antes após a aquisição.

Nos números divulgados, foi confirmado que a Bungie gerou uma perda contábil de US$ 565 milhões apenas no último trimestre.

As preocupações aumentam diante da dificuldade de Marathon em manter jogadores ativos, mesmo tentando inovar dentro do gênero extraction shooter, um dos mais competitivos e instáveis da indústria atualmente.

Jogos da Bungie não estão fazendo um grande sucesso

Marathon foi lançado em 5 de março com recepção mista e aparentemente não conquistou o público, mesmo sendo um título multiplataforma.

A Bungie ainda não revelou números oficiais detalhados sobre o desempenho do jogo, mas os dados públicos da Steam indicam uma situação preocupante.

No momento da publicação, Marathon registrava cerca de 6 mil jogadores simultâneos na plataforma, com pico aproximado de 15 mil nas últimas 24 horas.

O título vem sendo superado por praticamente todos os grandes jogos do gênero extraction disponíveis no mercado, incluindo produções lançadas meses ou até anos antes.

A perda revelada pela Sony em seu novo relatório financeiro também foi acompanhada de uma queda de 24% no lucro operacional em relação ao ano anterior, ficando abaixo das expectativas dos analistas.

Apesar de o PS5 já ter enviado quase 100 milhões de unidades globalmente, o ritmo de vendas do console começa a desacelerar devido às dificuldades contínuas envolvendo componentes no mercado mundial.

A expectativa atual é de que a Bungie enfrente dificuldades para recuperar esse valor, principalmente porque os jogos produzidos pelo estúdio não estão gerando a receita esperada.


Você se surpreende com o impacto negativo de Marathon na Bungie e, consequentemente, na Sony?

Fala pra gente em nosso servidor oficial no Discord, agora com um canal exclusivo para brasileiros!

Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.

Para mais da Insider Gaming, veja nossa entrevista exclusiva com a CI Games. Confira também que o Nintendo Switch 2 vai ficar mais caro em várias regiões do mundo.

Written by
Erick Oliveira
Redator

Jogador desde que me conheço por gente e observador atento da indústria. Unindo experiência prática e técnica, me dedico a cobrir os principais lançamentos e bastidores do mundo dos games…

More from Erick Oliveira
MOBILE APP

Level Up Your Gaming News

Real-time news, exclusive podcasts, push alerts, and a better reading experience.
Available on iOS & Android

Comments

Drop a comment

Keep it civil. Your email won't be published.

Mais Posts

PlayStation ainda não definiu preço e nem data do PS6

A data e o preço do PS6 ainda não foram definidas pela PlayStation devido à alta do preço de memórias

PlayStation vai aumentar investimentos focados na próxima geração

A PlayStation anunciou que vai aumentar os investimentos focados na próxima geração.

Confira os resultados fiscais da PlayStation no Q4 25

Os resultados fiscais da PlayStation no Q4 25 foram divulgados

Leon Must Die Forever, DLC gratuita de Resident Evil Requiem, já está disponível

Leon Must Die Forever é uma nova DLC gratuita de Resident Evil Requiem