Takashi Mochizuki, jornalista da Bloomberg, publicou um artigo alegando que a Nintendo vai reduzir a produção do Nintendo Switch 2 devido a uma queda na demanda nos Estados Unidos.
Segundo Takashi, fontes revelaram a ele que a Nintendo vai reduzir a produção do console nesse trimestre. A ideia original era fabricar 6 milhões de unidades, contudo, o número supostamente será reduzido para 4 milhões devido a uma queda de demanda nos EUA.
Vale destacar que segundo os dados da Circana, principal firma de análise de dados da indústria nos EUA, o Nintendo Switch 2 foi o segundo console mais vendido nos EUA tanto em janeiro, quanto em fevereiro. Existe a possibilidade do console recuperar o pódio em março, visto que Pokopia foi lançado, mas vamos ter que esperar mais algumas semanas para os dados serem liberados.
Outro ponto digno de nota é que nos EUA, comparando com o Switch 1 em 9 meses no mercado, as vendas do sucessor estão 45% maior. Com isso, é normal que em certo momento a demanda se estabilize.
A suposta queda na demanda pelo console pode ser explicada pela falta de jogos chamativos que aumentem o desejo pelo produto. Rumores apontam que a Nintendo está trabalhando em um novo Mario 3D. Caso isso se confirme, o game deve ser o suficiente para gerar uma demanda massiva novamente.
O que você pensa sobre a situação envolvendo o Nintendo Switch 2? Fala para gente em nosso servidor oficial no Discord, agora com um canal exclusivo para brasileiros!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, veja que Crimson Desert recebeu um super patch com várias melhorias. Veja também que Minecraft Dungeons 2 será lançado esse ano!





Comments