Um remake de Resident Evil 0 está em desenvolvimento, segundo um novo relatório.
Desde 1996, a franquia Resident Evil tem sido referência no gênero de terror. Com o 30º aniversário da série chegando no próximo ano e o lançamento de Resident Evil Requiem previsto para fevereiro, há muito o que esperar. No entanto, muitos fãs já vinham pedindo outro remake — nos moldes de Resident Evil 4 — muito antes de Requiem. Os rumores circulam há algum tempo, mas agora surgiu uma fonte confiável com informações sobre esse projeto e mais.
Detalhes sobre o remake de Resident Evil 0: enredo, lançamento e elenco
Segundo o site mp1st, que já havia divulgado vazamentos de Everwild e Perfect Dark, o remake de Resident Evil 0 está em desenvolvimento sob o codinome “Chamber” e provavelmente será lançado apenas em 2028. O mesmo relatório também confirma os rumores de DuskGolem sobre o remake de Resident Evil Code Veronica, previsto para o primeiro trimestre de 2027.
O artigo traz novidades sobre o enredo e elenco. Por exemplo, foi informado que Billy Coen, o segundo protagonista do jogo, será interpretado por Jon McLaren — conhecido por dar vida ao Star Lord no jogo Guardians of the Galaxy de 2021. Curiosamente, o currículo do ator inclui um projeto chamado Project Chamber, o que reforça a ligação. Se confirmado, isso indica que, como nos remakes anteriores, nenhum ator original retornará aos seus papéis.
Também haverá mudanças na narrativa. Sem entrar em spoilers, o texto afirma que um personagem que tinha presença limitada na história original terá um papel mais importante no remake. Além disso, uma nova linha narrativa será adicionada, embora seus detalhes ainda não tenham sido revelados.
Como sempre, é bom manter cautela até que tudo seja oficialmente confirmado. Ainda assim, considerando o histórico de rumores sobre Resident Evil 0, essa nova informação parece confiável. Curiosamente, um vídeo especial celebrando a franquia será lançado em 29 de outubro, junto com o início da pré-venda de Requiem. Talvez vejamos o anúncio oficial dos remakes de Resident Evil 0 e Code Veronica nesse evento — mas ainda não há confirmação.
Você gostaria de ver um remake de Resident Evil 0? O que achou das possíveis novidades? Fala para gente nos comentários e participe da discussão em nosso canal oficial no Discord!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, veja a confirmação de que 007: First Light terá legendas em PT-BR. Confira também a matéria sobre a Arrowhead estar fazendo um novo jogo co-op após Helldivers 2.





Comments