O veículo coreano Dnews está reportando que a Nexon, uma das maiores publishers do país, está fazendo um jogo de tiro da franquia StarCraft. Segundo a matéria, a empresa assinou um acordo com a Blizzard no ano passado para o desenvolvimento do projeto ambicioso.
A novidade faz sentido, visto que a IP continua extremamente popular no país e alguns dos melhores jogadores de StarCraft 2 são coreanos. Ainda de acordo com o report, o projeto está sendo liderado por Choi Jun-ho, um dev com ampla experiência dentro do gênero RTS.
Apesar da movimentação, o relatório indica que o desenvolvimento está sendo encabeçado pela “divisão de jogos de tiro”, responsáveis por games como Sudden Attack. Em virtude disso, acredita-se que o novo jogo será um shooter em primeira ou terceira pessoa e não um game de estratégia.
Vale mencionar que o projeto ainda está em estágio embrionário. Agora a equipe está trabalhando na produção de protótipos para a verificação de viabilidade do desenvolvimento.
Você gostaria de um StarCraft feito pela Nexon? Conta pra gente em nosso servidor oficial no Discord, agora com um canal exclusivo para brasileiros!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, veja que a equipe de 2XKO foi reduzida pela metade. Veja também o trailer mais recente de Black Myth: Zhong Kui.





Comments