Rod Fergusson, que atuou como gerente geral (GM) da franquia Diablo nos últimos cinco anos, está deixando a Blizzard.
Ele anunciou a notícia em suas redes sociais na tarde de sexta-feira.
“Após cinco anos impulsionando a franquia Diablo com quatro grandes lançamentos, é hora de eu me afastar da Blizzard/Microsoft, com a espada em punho, e ver o que vem a seguir“, disse Fergusson em sua postagem. “As equipes estão preparadas para o sucesso, com uma empolgante série de lançamentos à frente. Estou incrivelmente orgulhoso do que construímos juntos e ansioso para o que vem a seguir para Diablo, e para mim.“
Fergusson se juntou à Blizzard em 2020 após anos trabalhando na franquia Gears of War na The Coalition, sob a tutela da Xbox e, anteriormente, da Epic Games.
Após o anúncio, a presidente da Blizzard, Johanna Faries, declarou: “Guiar uma franquia como Diablo exige talento, visão e colaboração raros. Obrigada, Rod, por trazer tudo isso em abundância. O futuro de Santuário é mais brilhante por causa do impacto que você teve!“
O chefe da Xbox, Phil Spencer, adicionou: “Você trouxe força, fogo do inferno e visão para uma das franquias mais icônicas dos games. Jogar Diablo IV com você foi incrível — obrigado por tudo que você deu ao jogo e à comunidade.“
Até o momento da publicação, nenhum substituto foi nomeado e nenhuma razão foi dada para a saída de Fergusson.
O que você acha que o futuro reserva para Diablo com a saída de Rod Fergusson da Blizzard? Conta pra gente nos comentários e participe da discussão em nosso fórum!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, veja a revelação da Sony sobre a sua estratégia com jogos como serviço. Confira também a confirmação do uso de bots nas salas multiplayers do Battlefield 6.





Comments