A EA e a DICE planejam usar bots para preencher servidores de Battlefield 6 se não houver jogadores suficientes em uma partida.
Como parte de um evento multiplayer em Hong Kong (segundo a mídia taiwanesa GNN), a DICE disse que soldados de IA irão “completar” servidores se estiverem sem jogadores o suficiente.
Foi dito que a filosofia dos Estúdios Battlefield é “permitir que o maior número possível de jogadores jogue ao mesmo tempo“. Isso seria usado apenas na eventualidade de um jogo precisar de alguns jogadores para começar.
Jac Carlsson, da DICE, também deu um exemplo de caso de uso de bots de IA no modo multiplayer de Battlefield 6, dizendo que os jogadores poderiam criar um modo de jogo personalizado no Portal que lhes permitisse se familiarizar mais com o jogo.
Embora não confirmado, é de se esperar que, se mais jogadores entrarem nos servidores, esses bots sejam substituídos. Também não houve menção ao nível de habilidade dos bots.
Em relação ao modo multiplayer, foi dito que o jogo também terá uma série de “eventos sazonais” que incluem novas armas, mapas e modos para manter as coisas atualizadas. A frequência desses eventos sazonais, no entanto, não foi revelada.
Battlefield 6 será lançado em 10 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. O jogo terá dois fins de semana de beta, começando em 7 de agosto para aqueles que conseguiram um código para um período de acesso antecipado (fechado) de dois dias. O beta será aberto de 9 a 10 de agosto, antes de retornar de 14 a 17 de agosto.
O que você acha de bots preenchendo os lobbies de Battlefield 6? Fala pra gente nos comentários e participe da discussão em nosso fórum!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, veja 7 jogos com temática de máfia que marcaram os videogames. Confira também todos os anúncios do THQ Nordic Digital Showcase 2025.





Comments