Hideo Kojima revelou que, se não fosse por Super Mario Bros, talvez ele não estivesse na indústria de games.
Kojima é um dos diretores de jogos mais prolíficos do setor, com séries populares como Metal Gear, Death Stranding e outras em seu currículo. Mas mesmo ele passou por várias entrevistas de emprego tradicionais antes de chegar à sua posição atual.
Um diretor de RH foi quem despertou sua entrada na indústria de jogos e, agora, Kojima revelou qual foi o jogo que o inspirou a seguir carreira no desenvolvimento de games e a se aprofundar nesse meio.
Super Mario Bros é o jogo que Hideo Kojima mais jogou
Em uma nova entrevista para a WIRED no YouTube, Kojima falou sobre sua relação com Super Mario Bros. e como o título foi fundamental para despertar seu interesse por videogames. Ele revelou que Super Mario Bros. é “definitivamente” o jogo que mais jogou. Durante um ano inteiro na faculdade, ele jogava o título e até faltava às aulas para ficar em casa jogando.
Kojima acrescentou que “sem Super Mario”, provavelmente não faria parte da indústria de games. O diretor comentou que hoje em dia não jogaria muito o título, observando que se trata de um jogo de ação side-scrolling que basicamente envolve pular. Mas, ao adicionar o botão de corrida (dash), surgem mudanças sutis no salto, alterando sua trajetória enquanto o personagem ataca ou desvia.
Ele também falou sobre como Super Mario Bros. quase não tem história, mas ainda assim transmite a sensação de uma aventura ao jogador. Ao perceber que o jogo era “pixel art sem enredo”, Kojima sentiu que o meio dos videogames “um dia superaria os filmes” — e essa convicção foi o que o levou à indústria de games.
O que você achou da revelação de Kojima? Conta pra gente em nosso canal oficial no Discord!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, confira o rumor sobre a suposta “versão 2.0” do Starfield. Veja também as melhores ofertas da promoção de férias na PS Store.





Comments