Parece que a ID Software pode estar retornando a uma de suas franquias mais famosas: Quake.
A série Quake é uma das mais populares do mundo dos games, redefinindo a forma como a indústria aborda os jogos de tiro em primeira pessoa. No entanto, já faz muito tempo desde que vimos um novo título da franquia, sendo o mais recente Quake Champions, além de versões aprimoradas de jogos antigos. Ou seja, já passou da hora de recebermos um novo jogo.
Rumores indicam que ID Software pode voltar com Quake ou Hexen
Uma nova matéria do Windows Central, que aborda os planos do Xbox para 2026, levantou um rumor de que a ID Software estaria retornando com Quake ou Hexen, já que a Microsoft agora detém todos os direitos de ambas as franquias. Existe a possibilidade de ouvirmos novidades sobre esses jogos durante o evento QuakeCon da Bethesda; porém, se for um grande anúncio, pode acabar sendo destaque no Xbox Showcase. De qualquer forma, os jogadores devem encarar essa informação com cautela, já que ainda se trata apenas de um rumor.
Como mencionado, o último jogo da franquia Quake foi Quake Champions, um título gratuito lançado em 2022. Já o último jogo principal da série Hexen foi Hexen 2, lançado em 1997. Na última QuakeCon, versões definitivas de Heretic: Shadow of the Serpent Riders e Hexen: Beyond Heretic foram disponibilizadas para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Xbox One, PC e Switch. No entanto, não recebemos um novo título principal dessas franquias há quase três décadas.
Você gostaria de jogar um novo Quake? Fala para gente em nosso canal oficial no Discord!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, confira os detalhes sobre a demo de Dragon Quest 7 Reimagined. Veja também a primeira leva de jogos do Xbox Game Pass de janeiro (2026).





Comments