Hoje (20) o mundo dos games foi sacudido com a notícia de que Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, vai se aposentar da empresa. Confira o último memorando do executivo:
“Quando entrei pela primeira vez nas portas da Microsoft como estagiário em junho de 1988, jamais poderia imaginar os produtos que ajudaria a construir, os jogadores e clientes que atenderíamos, ou as equipes extraordinárias das quais teria a sorte de fazer parte. Tem sido uma jornada épica e, de fato, o privilégio de uma vida inteira.
No outono passado, compartilhei com Satya que estava pensando em dar um passo atrás e iniciar o próximo capítulo da minha vida. A partir desse momento, alinhamos a transição de forma intencional, garantindo estabilidade e fortalecendo a base que construímos. O Xbox sempre foi mais do que um negócio. É uma comunidade vibrante de jogadores, criadores e equipes que se importam profundamente com o que construímos e como construímos. E essa comunidade merece um plano cuidadoso e bem pensado para o futuro.
Hoje marca um novo e empolgante capítulo para a Microsoft Gaming, com Asha Sharma assumindo o cargo de CEO, e quero ser o primeiro a recebê-la nesta equipe incrível. Trabalhar com ela nos últimos meses me deu enorme confiança. Ela traz curiosidade genuína, clareza e um profundo compromisso em compreender jogadores, criadores e as decisões que moldam nosso futuro. Sabemos que este é um momento importante para nossos fãs, parceiros e equipe, e estamos comprometidos em acertar. Permanecerei em um papel consultivo até o verão para apoiar uma transição tranquila.
Também sou grato pela força da nossa organização de estúdios. Matt Booty e nossas equipes continuam a construir um portfólio incrível, e tenho total confiança na liderança e no impulso criativo de nossos estúdios globais. Quero parabenizar Matt por sua promoção a EVP e Chief Content Officer.
Como parte dessa transição, Sarah Bond decidiu deixar a Microsoft para iniciar um novo capítulo. Sarah foi fundamental em um período marcante para o Xbox, moldando nossa estratégia de plataforma, expandindo o Game Pass e o cloud gaming, apoiando novos lançamentos de hardware e guiando alguns dos momentos mais importantes da nossa história. Sou grato por sua parceria e pelo impacto que ela teve, e desejo a ela o melhor no que vem a seguir.
Acima de tudo, para todos na Microsoft Gaming, quero dizer ‘obrigado’. Aprendi muito com esta equipe e comunidade, cresci ao lado de vocês e fui continuamente inspirado pela criatividade, coragem e dedicação que vocês trazem aos jogadores, criadores e uns aos outros todos os dias.
Tenho um orgulho imenso do que construímos juntos nos últimos 25 anos e tenho total confiança em todos vocês e nas oportunidades que estão por vir. Estarei torcendo por vocês neste próximo capítulo como o fã e jogador mais orgulhoso do Xbox.”
O que você achou do memorando? Conta pra gente em nosso servidor oficial no Discord, agora com um canal exclusivo para brasileiros!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, veja que uma batalha contra chefe de MOUSE: P.I. for Hire. Confira também que Grime 2 ganhou data de lançamento.





Comments