Em uma nova postagem escrita após seu retorno às redes sociais, Josh Sobel, ex-artista técnico da Wildlight e membro da equipe de desenvolvimento de Highguard, refletiu sobre alguns comentários impulsivos que fez enquanto o jogo implodia completamente. Semanas atrás, ele enfatizou que as coisas foram “ladeira abaixo desde que o trailer foi publicado”, referindo-se à revelação desastrosa feita no The Game Awards.
Em sua postagem mais recente, ele manteve suas palavras, mas sugeriu que estava “estressado, devastado, irritado e operando com apenas duas horas de sono”, o que o levou a ser um pouco mais inflamatório do que pretendia. Ele afirmou, no entanto, que o discurso online pode ter acelerado o fracasso do jogo.
Mas não é a única coisa errada com Highguard
Os comentários originais de Josh Sobel foram deletados desde então, mas nós os cobrimos em fevereiro, apesar disso. Sobel foi atingido pela primeira onda de demissões que afetou a Wildlight Entertainment nas semanas após o lançamento do jogo, mas antes de a empresa revelar o fechamento iminente do “novo tipo de shooter”.
Ele explicou agora:
“Mantenho a intenção por trás de muito do que disse, mas me expressei mal e parte da minha raiva foi mal direcionada. Acredito que o discurso online em torno de Highguard teve cantos muito sombrios que podem ter acelerado o cronograma do nosso fracasso além do resultado natural de uma crítica razoável, mas não foi a causa primária, e eu pessoalmente não acredito que o desfecho final teria sido totalmente diferente sem isso. Havia muitos elementos envolvidos e não há como saber como as coisas teriam corrido sob circunstâncias diferentes.”
É uma perspectiva revigorante, vinda da fonte mais próxima possível do próprio jogo. Não é segredo que as pessoas estavam dispostas a descartar Highguard desde o momento em que foi revelado, simplesmente pela forma como foi revelado, nos momentos finais do The Game Awards.
Muitos estavam ansiosos para ver o jogo despencar apenas para desafiar Geoff Keighley, e as coisas foram de mal a pior desde o instante em que o título foi apresentado. É uma história semelhante à de Marathon, que foi lançado com uma recepção morna, não ajudada por uma multidão de jogadores torcendo pelo seu fracasso apenas porque parece ser a “moda” hoje em dia.
Highguard falhou por vários motivos, mas o discurso em torno dele e o fato de ter se tornado a piada da indústria certamente não ajudaram perante a grande maioria. Por um tempo, detonar o jogo virou tendência.
O que você acha da situação? Fala para gente em nosso servidor oficial no Discord, agora com um canal exclusivo para brasileiros!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, veja que um desenvolvedor saiu em defesa de Marathon. Confira também que a LEGO pode lançar conjunto inspirado no PlayStation 1.





Comments