Um novo relatório aponta que todos os planos de marketing pagos para Marathon, novo título da Bungie, foram cancelados por parte da Sony.
A informação foi compartilhada por Colin Moriarty (via The Game Post) durante o podcast Sacred Symbols+. Segundo ele, os planos para uma campanha publicitária no período pré-lançamento foram suspensos, e um possível adiamento pode estar em discussão.
“Me disseram, por alguém que conhece os planos de marketing em um mercado-chave no exterior, que agora não há planos de fazer marketing pago para Marathon.”
Moriarty ainda acrescenta:
“Não sei se esses planos foram afetados pelos acontecimentos recentes, ou se isso sempre foi o plano, ou qualquer outra coisa. Mas é considerado um movimento bastante incomum para um jogo tão relevante.”
Entre os acontecimentos recentes que podem estar impactando negativamente o projeto, estão:
- A recepção mista do público à revelação do jogo;
- O uso indevido de artes, que a própria Bungie já admitiu como erro;
- Acusações de ambiente tóxico e humilhação dentro do estúdio durante o desenvolvimento.
Até o momento, nem a Bungie nem a Sony se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. O lançamento de Marathon segue marcado para o dia 23 de setembro, mas o possível adiamento deve ser tratado como um rumor.
Você acha que o suposto cancelamento da campanha de marketing por parte da Sony pode indicar o adiamento do Marathon?
Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão em nosso fórum!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.





Comments