Dados de vendas de consoles nos Estados Unidos foram divulgados e revelam uma situação de alerta para a Sony e a Microsoft.
As vendas de hardware em maio atingiram níveis historicamente baixos quando comparadas ao mesmo período dos últimos anos.
Durante maio de 2026, foram gastos US$ 249 milhões em consoles nos EUA, um aumento de 38% em relação a maio de 2025, impulsionado pelo lançamento do Nintendo Switch 2, que conseguiu compensar uma queda de 58% nas unidades vendidas.
O Switch 2 completou um ano com cerca de 5,9 milhões de consoles vendidos, mantendo-se como o console mais vendido de 2026 até o momento.
A Insider Gaming também conta com um grupo no WhatsApp onde as notícias são enviadas em primeira mão.
PlayStation e XBOX em queda nos Estados Unidos
De acordo com dados compartilhados pela Circana por meio de Matt Piscatella, o PlayStation registrou seu pior mês de maio em vendas dos últimos 26 anos, com o menor número de unidades comercializadas desde maio de 2000.
O XBOX também sofreu um forte baque, registrando o pior mês de maio de toda a sua história.
Os números podem melhorar nos próximos meses, especialmente com o lançamento de GTA 6, que está aumentando a procura por consoles.
Ainda assim, os resultados de maio ligam um sinal de alerta para as empresas do setor.
Você acha que a PlayStation e o XBOX conseguirão aumentar as vendas nos Estados Unidos?
Deixe sua opinião em nosso servidor oficial no Discord, agora com um canal exclusivo para brasileiros!
Para receber notícias em primeira mão, siga nossas redes sociais e participe do nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, veja que a versão com disco de GTA 6 pode chegar já em dezembro. Confira que o escopo do próximo Ghost Recon foi reduzido.





Comments