O atual responsável pela franquia Battlefield afirmou que o único motivo para a existência de Call of Duty é o desentendimento que teve com a EA.
A série Battlefield voltou aos seus dias de glória com o lançamento de BF6, finalmente oferecendo uma concorrência de peso para Call of Duty. O título anterior, Battlefield 2042, não agradou os fãs, mas os desenvolvedores conseguiram uma reviravolta impressionante — BF6 alcançou quase 750 mil jogadores simultâneos no dia do lançamento.
Vince Zampella diz que Call of Duty só existe porque “a EA foi babaca”
Em uma entrevista recente à GQ, Vince Zampella comentou sobre a origem de Call of Duty. Vice-presidente executivo da Electronic Arts, ele declarou: “O único motivo pelo qual Call of Duty existe é porque a EA foi babaca.” Para quem não conhece sua trajetória, Zampella saiu da EA após uma disputa e fundou a Infinity Ward em 2002 — o estúdio responsável por criar Call of Duty. Mais tarde, ele retornou à EA para liderar projetos como Titanfall, Star Wars Jedi: Fallen Order e Apex Legends.
Zampella é considerado um veterano do gênero FPS, tendo contribuído para alguns dos maiores sucessos do mercado. Ele começou com Medal of Honor: Allied Assault, trabalhando diretamente com Steven Spielberg. Após o conflito com a EA, a Activision o encarregou de criar uma franquia que superasse Medal of Honor — e assim nasceu Call of Duty. Hoje, ele está de volta à EA e lidera o desenvolvimento de Battlefield, que voltou a ser destaque no cenário dos jogos de tiro.
O que você achou da história inusitada? Fala para gente nos comentários e participe da discussão em nosso fórum!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, confira o trailer de visão geral de Painkiller. Veja também a maior inspiração para o combate e movimentação de 007: First Light .





Comments