A Massive Entertainment, estúdio subsidiário da Ubisoft conhecido por jogos como The Division e Star Wars Outlaws, anunciou que está passando por um processo de demissões.
Em uma publicação nas redes sociais, o estúdio descreveu a medida como um “programa voluntário de transição de carreira”.
“Como parte da nossa evolução contínua e planejamento de longo prazo, recentemente realinhamos nossas equipes e recursos para fortalecer nosso roadmap, garantindo foco contínuo na franquia The Division e nas tecnologias, incluindo Snowdrop e Ubisoft Connect, que impulsionam nossos jogos”.
A mensagem acrescenta que o estúdio busca conduzir o processo “de forma responsável”, oferecendo aos funcionários elegíveis assistência financeira e suporte para recolocação profissional.
Massive continua comprometida com futuros projetos
A Massive reforçou que continua totalmente comprometida com seus próximos projetos, incluindo The Division 2, The Division 2: Survivors, The Division Resurgence e The Division 3.
Segundo o jornal francês Le Figaro, o plano de desligamento voluntário vai até 15 de dezembro e deve afetar funcionários “interprojetos”, termo usado para descrever empregados com contrato permanente que aguardam realocação após o término de um projeto.
A decisão ocorre pouco depois da criação da Vantage Studios, nova subsidiária da Ubisoft em parceria com a Tencent, que supervisionará franquias como Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six Siege.
Até o momento, a Ubisoft não revelou quantos funcionários serão afetados pelo programa.
A Insider Gaming entrou em contato com a empresa e com a Massive para obter mais detalhes sobre o número de demissões e o andamento do processo. Caso eles enviem uma resposta, atualizaremos esta matéria.
Você acha que a Ubisoft acerta ao realizar mudanças na Massive?
Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão em nosso canal oficial no Discord!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, confira a segunda leva de jogos chegando no Xbox Game Pass em outubro (2025). Confira também a matéria sobre os jogos que estão deixando a PS Plus em Novembro (2025).





Comments