A Remedy está sofrendo uma grande mudança em sua liderança. Tero Virtala, que atuava como CEO da companhia, pediu demissão. Markus Maki está assumindo como CEO interino enquanto a companhia busca por um novo executivo.
Tero era CEO da Remedy desde agosto de 2016. Os motivos de sua saída não foram revelados. A movimentação mais recente da Remedy foi o lançamento de FBC: Firebreak, um jogo como serviço dentro do universo de Control que acabou não dando certo. O título falhou em capturar a atenção dos jogadores e “respira por aparelhos”.
Sob nova direção
Markus Maki é um dos fundadores da Remedy. Ele faz parte do conselho da empresa desde 1995 e atuava como presidente do conselho até ser nomeado como CEO interino. Graças ao seu novo cargo, Markus deixará o cargo de presidente do conselho, passando o bastão para Henri Osterlund.
“Quero agradecer a Tero Virtala por sua contribuição significativa à gestão da Remedy desde 2016,” disse Maki em comunicado à imprensa. “Agradeço pessoalmente pela boa cooperação e desejo a ele tudo de melhor no futuro.”
No campo dos games, a Remedy trabalha em uma série de projetos, como Control 2 e os remakes de Max Payne 1 e 2. Infelizmente nenhum dos três títulos possui uma janela de lançamento.
O que você achou da mudança de liderança na Remedy? Fala pra gente nos comentários e participe da discussão em nosso canal oficial no Discord!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, confira o texto sobre a EA reduzindo o ganho de XP no Portal de Battlefield 6. Confira também a matéria sobre os jogos que estão deixando a PS Plus em Novembro (2025).





Comments