Resident Evil Requiem superou o pico de jogadores simultâneos na Steam de todos os outros títulos da franquia logo em sua estreia.
O aguardado nono capítulo da série Resident Evil foi lançado hoje, e o público abraçou o jogo. O novo título da Capcom estreou com números expressivos, superando os games anteriores da série.
Resident Evil Requiem atinge recorde de pico de jogadores na Steam
Os números de pico de jogadores já estão disponíveis na SteamDB, e Resident Evil Requiem ocupa agora o primeiro lugar dentro da franquia.

No momento da publicação, o jogo registrou um pico de 304.143 jogadores simultâneos, ultrapassando em mais de 100 mil o número do segundo colocado.
Requiem é seguido por Resident Evil 4, com 169.191 jogadores, Resident Evil Village, com 106.631, Resident Evil 2, com 74.227, e Resident Evil 3, que atingiu um pico histórico de 60.293 jogadores.
Os motivos para números tão expressivos podem ser debatidos, como o retorno de Leon S. Kennedy como protagonista em um novo título da série principal, além da possibilidade de alternar entre câmera em primeira e terceira pessoa, agradando diferentes públicos.
Ainda assim, é inegável que, desde Resident Evil 7, a franquia vive seu auge de popularidade.
Você esperava que o Resident Evil Requiem seria o maior lançamento da história da franquia na Steam?
Fala para gente em nosso servidor oficial no Discord, agora com um canal exclusivo para brasileiros!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, confira o rumor sobre a PlayStation parar de lançar jogos single-player no PC. Veja também a atualização do PSSR para o PS5 Pro.





Comments