A Build a Rocket Boy, a conturbada desenvolvedora por trás de MindsEye — considerado um dos maiores fracassos recentes da história dos games —, teria realizado uma nova rodada de demissões em meio a uma crise contínua no estúdio.
A notícia chega em um momento curioso: nos últimos dias, a equipe lançou o “DLC” Blacklisted, uma nova missão in-game que deveria funcionar como uma revelação enigmática sobre aqueles que supostamente tentam sabotar a empresa e o seu jogo principal.
Segundo relatos, esta já é a terceira onda de cortes na desenvolvedora, que recentemente chegou a sugerir que um “renascimento” estava nos planos para MindsEye. Especula-se que até 170 funcionários tenham sido afetados desta vez, deixando a Build a Rocket Boy perigosamente perto de operar com uma equipe reduzida ao mínimo.
A Build a Rocket Boy conseguirá se recuperar?
A sorte da desenvolvedora foi de mal a pior nos últimos anos. MindsEye não alcançou o sucesso esperado, e o lançamento do título foi manchado por avaliações extremamente negativas por parte do público e da crítica.
Em um novo relatório publicado pelo portal Kotaku, foi afirmado que até 170 trabalhadores foram impactados por esta reestruturação. No LinkedIn, dezenas de ex-funcionários lamentaram os cortes que desmantelaram vários departamentos. Vale lembrar que, no início deste ano, a empresa já havia fechado um estúdio inteiro após dispensar grande parte de sua força de trabalho.
Mark Gerhard, co-CEO da empresa ao lado de Leslie Benzies (veterano da franquia Grand Theft Auto na Rockstar), tem estado ocupado criticando a indústria. Ele permanece firme na crença de que a Build a Rocket Boy foi alvo de uma campanha de difamação milionária orquestrada por uma agência de gerenciamento de influenciadores — e essa é a exata premissa que inspirou o núcleo do novo DLC, Blacklisted.
Esta é uma das histórias corporativas mais estranhas e complexas dos últimos anos no mundo dos games. Este capítulo mais recente, infelizmente, pode representar o último prego no caixão da Build a Rocket Boy.
Você acha que o estúdio ainda tem salvação? Fala pra gente em nosso servidor oficial no Discord, agora com um canal exclusivo para brasileiros!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, veja que um novo Worms vazou de um jeito bizarro. Confira também que 007: First Light pode ganhar uma sequência.





Comments