A Eidos Montreal está demitindo mais de 100 funcionários em uma nova rodada de cortes em massa. Este é o quarto ciclo de demissões no estúdio desde março de 2025.
Em uma postagem no LinkedIn feita na segunda-feira, a empresa anunciou uma “redução de força de trabalho” que afeta 124 empregados da Eidos Montreal. Segundo o comunicado, essas demissões são “resultado de mudanças nas necessidades dos projetos e impactos nas equipes de produção e suporte.”
O estúdio acrescentou:
“Somos profundamente gratos aos membros da equipe afetados; esta decisão não reflete seu talento, dedicação ou desempenho. Apoiar os impactados com cuidado e respeito continua sendo nossa prioridade, ao mesmo tempo em que garantimos a continuidade das equipes daqui em diante.”
Além dos 124 funcionários, o chefe do estúdio, David Anfossi, também está deixando a empresa.
A Eidos declarou:
“Agradecemos a David por suas contribuições e desejamos o melhor em seus futuros empreendimentos. Um plano de transição já está em andamento, e mais atualizações serão compartilhadas conforme a nova liderança for definida.”
No momento das demissões, a Eidos Montreal estava trabalhando em vários projetos, incluindo um novo jogo da franquia Alien. No entanto, ainda não se sabe qual é o status desses títulos. O site Insider Gaming está reunindo mais informações sobre os jogos em desenvolvimento e divulgará novidades assim que disponíveis.
O que você achou da decisão da Eidos Montreal? Fala para gente em nosso servidor oficial no Discord, agora com um canal exclusivo para brasileiros!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.
Para mais da Insider Gaming, veja que confirmamos que a PS Store está aplicando descontos dinâmicos na loja brasileira. Confira também o segundo jogo da PS Plus Essential de abril que foi vazado.





Comments