A disparidade entre o número de jogadores ativos no PlayStation e no Xbox está aumentando de forma substancial nos Estados Unidos (EUA).
Estimativas apuradas pela Ampere e divulgadas pelo The Game Business indicam que, no final de 2022, o PlayStation registrava cerca de 6 milhões de usuários ativos a mais que os consoles Xbox no mercado norte-americano.
No final de 2024, essa diferença cresceu para aproximadamente 10 milhões de usuários mensais ativos, quase o dobro do número registrado dois anos antes.
O período marca uma mudança significativa na estratégia da Microsoft, que decidiu levar seus jogos antes exclusivos para outras plataformas, incluindo o próprio PlayStation.
Além disso, a campanha de marketing “This is an Xbox” reforça que qualquer plataforma pode ser considerada parte do ecossistema Xbox, e não apenas os consoles da marca.
Os números chamam atenção, especialmente considerando que historicamente, nos Estados Unidos, país de origem da Microsoft, PlayStation e Xbox sempre estiveram relativamente equilibrados, com o Xbox liderando em certos momentos.
Agora, com a nova postura adotada pela Microsoft, a tendência é que essa diferença continue aumentando.
Você acha que a diferença no número de jogadores entre Xbox e PlayStation vai continuar aumentando nos EUA?
Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão em nosso fórum!
Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.





Comments