Insider Gaming
Menu
·
·

Take-Two explica por que GTA 6 será lançado primeiro nos consoles

Grand Theft Auto 6 é, sem dúvidas, o principal lançamento do ano e talvez o jogo que definirá a atual geração.

Contudo, até o momento, o título da Rockstar foi anunciado para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, ignorando a existência do PC, uma das plataformas que mais cresceu na última década.

Sobre isso, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, abordou o assunto em entrevista, tentando explicar por que GTA 6 está sendo lançado apenas nos consoles.

Rockstar sempre priorizou os consoles

Em entrevista à Bloomberg, Zelnick negou que a exclusividade de lançamento nos consoles tenha relação com algum acordo de marketing com a PlayStation.

O CEO afirmou que o público prioritário da Rockstar sempre foi o de consoles, e por isso a empresa precisa atender primeiro esse público.

“A Rockstar sempre começa nos consoles porque, no caso de um lançamento como esse, você é julgado por atender ao público principal”.

“Ou seja, atender de fato o consumidor principal. Se o seu consumidor principal não estiver presente, se ele não for atendido em primeiro lugar e da melhor forma, você não consegue atingir os outros consumidores.”

“Historicamente, a Rockstar sempre lançou primeiro para consoles.”

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two

Quando questionado sobre o crescimento do público de PC, Zelnick citou a franquia NBA 2K como exemplo, na qual os jogadores de PC representavam cerca de 5% das vendas, mas agora podem chegar a até 50%.

“Hoje, no caso de um grande título, o PC pode representar 45% a 50% das vendas”, afirmou.

Por fim, o executivo não confirmou o lançamento em outras plataformas, limitando-se a dizer: “Vamos ver como isso vai funcionar”.


Você acredita que a Rockstar irá demorar para lançar o GTA 6 no PC?

Fala para gente em nosso servidor oficial no Discord, agora com um canal exclusivo para brasileiros!

Para notícias em primeira mão, acompanhe nossas redes sociais e ingresse em nosso grupo no WhatsApp.

Para mais da Insider Gaming, veja que a Sony terá que pagar um reembolso aos jogadores dos EUA por monopólio da PS Store. Confira também que o retorno da Seleção Brasileira ao EA FC.

Written by
Erick Oliveira
Redator

Jogador desde que me conheço por gente e observador atento da indústria. Unindo experiência prática e técnica, me dedico a cobrir os principais lançamentos e bastidores do mundo dos games…

More from Erick Oliveira
MOBILE APP

Level Up Your Gaming News

Real-time news, exclusive podcasts, push alerts, and a better reading experience.
Available on iOS & Android

Comments

Drop a comment

Keep it civil. Your email won't be published.

Mais Posts

Forza Horizon 6 atinge status gold e já está pronto para ser lançado

Forza Horizon 6 chega ao status gold e ganha detalhes de desempenho.

Revelado o tempo de duração da campanha de 007: First Light

Descubra a duração de 007: First Light, a mais nova aventura protagonizada por James Bond!

Playtest de Assassin’s Creed Invictus teria sido muito mal recebido

Novo Assassin’s Creed multiplayer enfrenta críticas em testes internos, diz rumor.

Sony terá que pagar US$ 7,8 milhões a jogadores dos EUA por monopólio da PS Store

Processo nos EUA obriga Sony a pagar milhões por controle da PS Store.